Conheça o Projeto BEFORE I DIE

Before I Die é um projeto de arte global que convida as pessoas a refletir sobre suas vidas e partilhar as suas aspirações pessoais no espaço público. Este projeto foi iniciado, em fevereiro de 2011, por Candy Chang em uma casa abandonada em Nova Orleans depois de ter perdido alguém que amava.

“É fácil ser pego no dia-a-dia e esquecer o que realmente importa para você. Quando eu perdi alguém que eu amava muito, eu pensei sobre a morte de milhares de pessoas. Isso ajudou a esclarecer a minha vida, mas eu lutava para manter a perspectiva. Eu queria saber o que era importante para as pessoas ao redor de mim e eu queria um lembrete diário. Assim, com a ajuda de amigos, eu pintei ao lado de uma casa abandonada no meu bairro, em Nova Orleans, a frase “Antes de morrer eu quero _______.” Para qualquer um que passasse pudesse pegar um pedaço de giz, refletir sobre suas vidas, e compartilhar suas aspirações pessoais no espaço público.”

No dia seguinte, a parede foi totalmente preenchida e continuou crescendo. Foi um espaço dedicado a lembrar por que queremos estar vivo no mundo de hoje. Hoje, já foram criados mais de 100 “Before I Die”, traduzidos em mais de 10 idiomas e estão em mais de 30 países, incluindo o Cazaquistão, Brasil, África do Sul, Portugal, Japão e Argentina.

Com o sucesso do Projeto, Candy Chang  recebeu centenas de pedidos, foi aí que ela criou o site do projeto para ajudar as pessoas a fazer uma parede na sua cidade/comunidade.

Conheça o site do Projeto e veja todas as paredes pintadas pelo mundão afora aqui: http://beforeidie.cc/

Você pode baixar todos os arquivos de graça ou criar seus próprios stencils, clicando aqui: http://civiccenter.cc/the-before-i-die-toolkit
Twitter: https://twitter.com/BeforeIDieWall
Facebook: https://www.facebook.com/BeforeIDieWall
E-mail: hello@beforeidie.cc

Algumas fotos do Projeto no Rio de Janeiro:

before-i-die15 before-i-die14 before-i-die13 before-i-die12 before-i-die11 before-i-die10 before-i-die09 before-i-die08 before-i-die07 before-i-die06 before-i-die05 before-i-die04 before-i-die03 before-i-die02 before-i-die01

Deixe uma Resposta

