Inscrições abertas para a II Mostra de Sketches de Pernambuco

Iniciou-se o período de inscrições para II Mostra de Sketches PE, uma exposição de arte feita por tatuadores. Esse ano, estão selecionando artistas de todo o País.
A mostra acontecerá na Galeria da Casa do Cachorro Preto no Sítio Histórico de Olinda.

Para participar leiam o regulamento abaixo:

 
REGULAMENTO
Este regulamento descreve todas as normas para a participação no evento II Mostra de Sketches PE, que irá acontecer na Casa do Cachorro Preto, durante os dias 27 de outubro a 16 de novembro de 2013.
 
1. PROCESSO DE INSCRIÇÃO
1.1. Poderão se inscrever artistas/tatuadores residentes em qualquer lugar de todo o território nacional, não havendo restrição referente ao sexo, nacionalidade , faixa etária, entre outros.
1.2. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no período que compreende os dias 20/06 a 20/08 de 2013.
1.3. Cada artista poderá expor até três (03) trabalhos na II Mostra de Sketches PE
1.4. Os artistas interessados em participar do evento deverão enviar através do e-mail (mostradesketchespe@gmail.com) todo o material solicitado abaixo.
1 .4.1. Currículo + Release (histórico artístico) em PDF.
1.4.2. Uma (01) foto ou imagem digitalizada para cada trabalho que o artista pretende expor.
1.4.3 Para cada trabalho é preciso uma ficha técnica indicando o nome do artista, dimensões em centímetros, técnica utilizada.  Para os que se interessam em vender o trabalho durante a mostra também colocar o valor de cada uma delas em R$ e seus dados bancários.
1.4.4. Ficha de inscrição (Disponível para download neste link http://www.sendspace.com/file/805f00) preenchida e assinada (digitalizada).
1.5. Não serão aceitas inscrições feitas após o período determinado neste regulamento.
 
2. PROCESSO DE SELEÇÃO
2.1 A seleção dos trabalhos será feita do dia 10 a 12 de setembro de 2013.
2.2 Os trabalhos serão selecionados por uma equipe de cinco pessoas escolhidas pela produção do evento para esta ocasião.
A mesma será formada por um artista plástico, um designer, um ilustrador, um tatuador profissional e um amante da tatuagem.

3. DIVULGAÇÃO DOS ARTISTAS SELECIONADOS
Após a conclusão do processo de seleção uma lista contendo o nome dos artistas selecionados será divulgada através do blog do evento: www.mostradesketchespe.blogspot.com.br até o dia 20 de setembro.

4. ENVIO DAS OBRAS
4.1. Os artistas selecionados deverão enviar as obras originais que foram escolhidas pela curadoria do projeto através dos correios com postagem até o dia 01 de outubro de 2013 como encomenda normal ou Sedex.
4.2. Todas as obras deverão estar emolduradas.
4.3. Prestem muita atenção neste item.
Dentro do pacote de envio das obras, o artista deverá anexar um segundo envelope para o reenvio do trabalho, este segundo envelope deverá estar devidamente preenchido com o endereço para devolução e assim como também deverá estar selado com o valor suficiente para a devolução.
4.4. A produção do evento não vai arcar com custos referentes ao envio e devolução das obras.
4.5. Os artistas que perderem o prazo de envio serão desclassificados e caso seja necessário serão substituídos por outros artistas escolhidos pela produção do evento.

5. COMERCIALIZAÇÃO DAS OBRAS
5.1. A Casa do Cachorro Preto é uma Galeria de Arte e costuma comercializar as obras dos artistas que estão em exposição. Porém, a comercialização das obras é uma opção, cabe ao  artista decidir se vai disponibilizar seu trabalho para venda ou não.
5.2 Os artistas que disponibilizarem os seus trabalhos pra venda, deverão repassar 30% do valor da obra à administração da Casa do Cachorro Preto em caso de venda. Essa porcentagem é referente a uma comissão pela venda do trabalho. Os 70% restantes do valor da obra será depositado na conta corrente do artista responsável pela mesma.

6. DEVOLUÇÃO DAS OBRAS
6.1 As obras serão devolvidas através dos correios com no máximo 15 dias após o encerramento da II Mostra de Sketches.
6.2 As obras que não tiverem envelope para a devolução serão incorporadas ao acervo da II Mostra de Sketches PE.

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS
7.1 Os casos omissos e/ou não descritos nesse regulamente serão resolvidos mediante acordo entre ambas às partes.
Dúvidas e mais informações: mostradesketchespe@gmail.com

ENTENDA O EVENTO

I MOSTRA DE SKETCHES DE PE
Na noite de 25 de outubro de 2012 estava acontecendo a inauguração da I Mostra de Skecthes de PE na galeria de arte da Casa do Cachorro Preto, que fica na Rua 13 de Maio no Sítio Histórico de Olinda. Era uma exposição composta de quatro artistas tatuadores que apresentavam seus projetos para futuras tatuagens (Sketches) como obra de arte.

O evento foi uma iniciativa do tatuador recifense Nando Zevê que fez a proposta da exposição ha alguns meses atrás ao Raoni Assis que é recifense, ilustrador e o responsável pelas exposições da Casa do Cachorro Preto, ele acreditou na proposta do evento e fez um encaixe dentro de sua programação. Os tatuadores que participaram da exposição foram o Nando Zevê, Júnior Inklove, Rodrigo Monte e o Paulo Victor Skaz, todos moram e trabalham em Recife.

A princípio a mostra estava programada pra começar na quinta feira dia 25/10 e encerrar no domingo dia 28/10, mas devido ao sucesso que teve na mídia foi prorrogada por mais duas semanas. A Mostra virou notícia nos cadernos de cultura de dois dos principais jornais impressos do Estado de Pernambuco, o Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco, ele também foi divulgado em vários blogs e portais como o da Globo Nordeste (g1.globo.com/pernambuco) por exemplo. Toda essa mídia encima da I Mostra de Sketches resultou numa ótima visitação durante toda a exposição, e por conta disso pensamos em dar sequência ao projeto.

II MOSTRA DE SKETCHES DE PE – 20 de outubro a 10 de novembro de 2013
A II Mostra de Sketches não será somente a continuação da primeira edição, devido aos ótimos resultados obtidos na I Mostra pensou-se trazer ainda mais artistas para expor, e também pretendemos ampliar a área de atuação do projeto abrindo espaço para tatuadores das cinco regiões do Brasil, tornando assim a segunda edição ainda mais plural.

Este evento não será somente uma exposição obras de arte, através dele vamos conhecer e catalogar artistas tatuadores de todo o país. Através de um processo de curadoria vamos selecionar alguns deles para expor seus trabalhos na Galeria da Casa do Cachorro Preto.

A segunda edição da Mostra vai abrir um espaço também para discutir os novos caminhos da arte da tatuagem, para isso vamos realizar um debate com a presença dos artistas participantes do evento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s